Cuidado: Liberação de vapor tóxico no interior de carros

Escrito Por: Artefactum Artefactum Publicado em: Dicas Data de Criação: 31/05/2017 Acessos: 22 Comentários: 0

Veja 4 dicas para não correr risco dentro do seu carro!

 

Os materiais utilizados no interior do carro liberam uma substância nociva à saúde. Essa substância é formada pelo plástico interno e o calor armazenado no interior do carro. O conjunto desses elementos expele o benzeno, um veneno que causa problemas de garganta, náuseas, alergia, disfunção hormonal, câncer, entre outros malefícios.

Sabe aquele cheirinho irresistível de carro novo? É ali que está o perigo. O cheiro característico é composto por solventes, plástico, tecidos e outros materiais que são utilizados no carro. Citamos comumente o benzeno, mas há liberação de outras substâncias como: acetona e tolueno.

 

Em situações normais de temperatura o vapor tóxico é formando em menor proporção, mas ainda sim é nocivo; quanto maior o calor no interior do veículo maior é quantidade formada de benzeno (e demais substâncias).

 

Fique atento a estas 4 dicas abaixo! Vamos te ajudar a fugir deste problema:

 

1-      Não estacione o veículo no sol, principalmente veículos novos (0Km);

2-      Proteja o painel do carro com protetor de pára-brisa;

3-      Deixe as portas abertas por alguns minutos antes de entrar;

4-      Abra os vidros e aguarde alguns minutos para que o ar circule e só depois acione o ar condicionado.

 

Uma observação valiosa: materiais baratos utilizados nos veículos tendem a agravar o problema, portanto, tome cuidado! Com o passar do tempo esse problema tende a reduzir conforme o veículo for ficando usado/velho.

 

Cuide da sua saúde e do seu carro! Quer deixar o seu carro ainda mais estiloso? Clique aqui e conheça nossos modelos de apoio de braço que são feitos com materiais especiais e esbanjam conforto!

Deixe um comentário

Captcha